Cirurgia do Ex-Obeso (Pós-Gastroplastia)

Cirurgia do Ex-Obeso com Dr. Ricardo Franchini

Cirurgia do Ex-Obeso com Dr. Ricardo Franchini
Entre em contato com o Dr. Ricardo Serra Franchini para tirar todas as suas dúvidas a respeito de cirurgia plástica: silicone, próteses mamárias, redução das mamas, lipocavitação, lipoaspiração, ginecomastia, mamas masculinas, prótese de bumbum, prótese nos glúteos, prótese nas panturrilhas, cirurgia plástica em geral. Além disso, saiba que o Dr. Ricardo atende pela UNIMED CAMPINAS além de atendimento para particulares.

Ex-obeso é o paciente que emagreceu e teve grande perda ponderal. O(A) paciente perde massa de gordura e muscular. Ela(e) tende então a apresentar volumoso excesso de pele e muita flacidez. A correção através de cirurgias plásticas somente deverá ser realizada após a estabilização da perda de peso, o que ocorre em cerca de 1 ano e meio depois da gastroplastia.

A primeira cirurgia corretiva deverá ser a abdominoplastia (Teoria Abdominocêntrica). Em alguns pacientes retiramos a pele não só no sentido horizontal, mas também no sentido vertical. Neste caso o(a) paciente ficará com uma cicatriz final em forma de âncora no abdômen. Muitas outras cirurgias poderão ser realizadas nas(os) pacientes ex-obesos: mamaplastia ou mastopexia com ou sem implantes de silicone, braquioplastia, cruroplastia (liftng das coxas), torsoplastia (correção da flacidez nas costas), lifting facial, e por fim cirurgia para correção das cicatrizes (pacientes pós-gastroplastia tendem a terem cicatrizes alargadas, seja por diferentes graus de desnutrição proteica ou por flacidez da pele). As cicatrizes serão tão extensas quanto for a retirada da pele, quanto mais pele sair, maiores serão as cicatrizes.