Cirurgias Faciais

A aparência do seu rosto é determinada por três componentes básicos: pele, tecidos moles e ossos. Se a estrutura do seu rosto é desproporcional – o queixo/mento é rebaixado, a mandíbula indefinida ou as bochechas são planas – estas características podem afetar significativamente a sua autoimagem. Características faciais definidas, contornos visíveis e ângulos naturais que sejam proporcionais, criam um equilíbrio estrutural em seu rosto e uma aparência mais atraente. Se você se sente incomodado por ter um queixo pequeno, mandíbula pouco marcada ou falta do contorno facial, a cirurgia plástica com implantes faciais pode beneficiá-lo(a).

Confira as cirurgias faciais realizadas pelo Dr. Ricardo Franchini:

bioplastia

Bioplastia Facial (preenchimento)

A Bioplastia é um procedimento médico de preenchimento com a utilização do biomaterial Polimetilmetacrilato – PMMA (ou ácido hialurônico). O PMMA é um polímero do acrílico em forma de microesferas, não absorvível pelo organismo. Cada esfera funciona como uma microprótese. A substância é aplicada sob anestesia local através de microcânulas de pontas rombas, evitando a aplicação intravascular. Existem vários pontos e sulcos na face onde são aplicadas quantidades pré-estabelecidas do PMMA, ressaltando saliências ósseas e escondendo sulcos profundos. (É vetada a aplicação na glabela – sulcos na testa, entre os olhos)

Mais Detalhes

rinoplastia

Rinoplastia (cirurgia do nariz)

A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz, existem inúmeras possibilidades: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção ou afinar a ponta, diminuir as asas nasais ou até rebaixar a giba óssea, que é como os médicos chamam o “osso” ou “calo” do nariz. Pode ser realizada com anestesia local ou geral (no caso de fratura do osso a anestesia geral é obrigatória).

Mais Detalhes

otoplastia

Otoplastia (orelhas em abano)

O termo otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas abertas (de abano), porém outros problemas também são corrigidos através deste procedimento.

Mais Detalhes

ritidoplastia

Ritidoplastia ou “Lifting” Facial (face e pescoço)

A ritidoplastia é a plástica das rítides, rugas da face. Conhecida também por “lifting” da face ou facelift,  permite o rejuvenescimento sempre conservando a estrutura facial e mantendo as expressões naturais. A cirurgia completa contempla a testa, a face, as pálpebras e o pescoço. Todas essas áreas podem ser feitas em separado. É realizada com anestesia local e sedação ou anestesia geral por um anestesista.

Mais Detalhes

mini-lifting

MiniLifting (cirurgia da face)

Um minilifting é a cirurgia plástica indicada para melhorar o envelhecimento facial avançado na região média do rosto e nas pálpebras. Este procedimento ajuda a restabelecer e levantar as bochechas e alinhar as bordas da mandíbula aonde formam as bolsas em “bulldog”. Se o pescoço também estiver flácido será necessária a correção, dando equilíbrio facial sem papada.

lifting-frontal

“Lifting” Frontal (cirurgia da testa)

É a elevação das estruturas da testa. O lifting frontal reposiciona e eleva a cauda das sobrancelhas, estica a pele da testa e trata de enfraquecer a musculatura para diminuirem as rugas. Podem ser aplicados fios cirúrgicos ou fios tridimensionais não absorvíveis que sustentam as estruturas.

blefaroplastia

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

Também conhecida como cirurgia da pálpebra a blefaroplastia melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Mais Detalhes